Nesta semana, a BEI marcou presença no 11º SENOP – Seminário Nacional de Operações de Sistemas e de Instalações Elétricas, evento organizado pelo ONS – Operador Nacional do Sistema Elétrico.
Como um dos principais players do mercado de O&M, a BEI teve sua participação no evento marcada pela apresentação do case “Sala de controle – Uso da Inteligência Artificial para Operações Inteligentes”, conduzida pela líder de Automação, Isabela Brandão.
Durante o case, a BEI apresentou aos diversos representantes do mercado e dos órgãos de controle aplicações desenvolvidas para a gestão de dados operacionais de usinas e como tais dados podem ser incorporados em técnicas de machine learning, de forma a antecipar e prever falhas em equipamentos.
Segundo Isabela, a participação é uma excelente oportunidade de contribuição para o avanço tecnológico do setor. “O sentimento que prevalece é de satisfação! Foi possível perceber que já existe no setor interesse em evolução de técnicas de manutenção preditiva baseada em condições”, salienta a líder de Automação.